0

Caminho de Santiago

O Caminho Santiago de Compostela

caminho de santiago de compostela

O Caminho Santiago de Compostela, na Espanha, é uma peregrinação de 800 km na qual você caminha durante 32 a 34 dias desfrutando das extraordinárias e lindas paisagens da Espanha.

O caminho de Santiago não é somente uma opção para férias, mas sim uma peregrinação de autoconhecimento.

Você já deve ter ouvido por aí que o mais importante não é o destino e sim a caminhada, essa expressão condiz perfeitamente com a experiência de peregrinação pelo caminho.

A criação do caminho de Santiago aconteceu há 1200 anos quando os restos mortais do apóstolo Tiago, discípulo de Jesus Cristo, foram enterradas na Catedral de Santiago de Compostela.

Desde então os católicos fazem peregrinações pelo caminho de Santiago Compostela para se purificarem de seus pecados, mas hoje o aspecto espiritual nem sempre está em primeiro lugar para os peregrinos.

Muitas pessoas fazem a peregrinação por esse caminho milenar em busca de autoconhecimento, o que é um primeiro passo importante para a espiritualidade.

Porém, o Caminho de Compostela consolidou-se em um roteiro espiritual e cultural top, que é percorrido por dezenas de milhares de pessoas todos os anos e a estatística só aumenta.

“Quando você caminha por um caminho que outras pessoas passaram por mais de 1000 anos você se sente de alguma forma ligado a essas pessoas e o sentimento de fazer parte dessa história é ótimo”. Conta Alessandra 31 anos que em 2016 lutava contra uma depressão que não havia sido definitivamente curada e, depois de ler sobre o Caminho, decidiu se preparar para a jornada. Iniciou o curso Caminho de Santiago e, dois meses após dar início ao curso, embarcou rumo à Espanha junto do marido, Ricardo.

O caminho de Santiago representa a possibilidade de se desligar de tudo com tranquilidade e vencer as dificuldades que a vida nos impõe, ou seja, é uma forma de libertação.

Durante a peregrinação é fácil perceber que a vida não é tão difícil como se pensa, o caminho de Santiago de Compostela nos possibilita um tempo para se pensar em si mesmo, se conectar com pessoas de diversas culturas, com a natureza, com o Divino, resgatar a gratidão pela vida e, principalmente, reconectar-se consigo mesmo.

caminho de santiago compostela

O caminho de Santiago é de fato uma experiência única e regeneradora, todos os que vivenciam essa aventura mágica concordam que há “um antes e um depois” do caminho.

É definitivamente uma peregrinação para algo que não é possível encontrar na vida cotidiana ou em um outro destino turístico. Essa experiência é concentrada em uma viagem interior, de reflexão e descoberta, isto é o Caminho de Santiago.

Vivemos em uma época em que o ser humano é cada vez menos importante. O trabalho é mais denso e é preciso trabalhar cada vez mais para ganhar a mesma quantidade de dinheiro, dessa forma o stress só aumenta.

Cada vez mais as pessoas sentem em um determinado momento de suas existências que elas já não são donas da própria vida e se perguntam: o que fazer para mudar isso? Como me encontrar e voltar a me sentir eu mesmo? A resposta pode, perfeitamente, ser encontrada no Caminho de Santiago de Compostela.

O trajeto do Caminho nos possibilita harmonizar espiritualidade com prazer e alegria.

Passar por cidades medievais, galgar montanhas admiráveis, sentir o vento, perceber o carinho das pessoas das mais distintas nacionalidades, chorar de emoção na praça com o indescritível prazer de ter vencido cada etapa da peregrinação. E, por fim, voltar para casa, renovado e incrivelmente feliz. Isso é um pouco do que o Caminho de Santiago de Compostela lhe reserva.

caminho francês

Entretanto, essa viagem não é uma viagem comum que você precisa apenas comprar as passagens aéreas, reservar hotéis, fazer as malas, talvez adquirir um guia de viagem e tudo bem.

Percorrer o caminho de Santiago exige preparo e muito planejamento.

Uma ótima dica para você iniciar seus preparativos para essa aventura impar é fazer o curso Caminho de Santiago que é o melhor material que existe no mundo para se preparar para o caminho de Santiago e esse é um curso em vídeo aulas, você não precisará fazer buscas incansáveis na internet e ler um monte materiais.

Este curso te capacitará para:

  • Percorrer o Caminho de Santiago com total confiança.
  • Escolher o melhor equipamento para suas necessidades específicas.
  • Planejar o aspecto financeiro do seu Caminho de Compostela.
  • Economizar Dinheiro organizando melhor o seu Caminho de Santiago.
  • Treinar da melhor forma para fazer o Caminho de Santiago.
  • Você vai saber como evitar bolhas e cuidar de seus pés durante o Caminho. MUITO IMPORTANTE!
  • Escolher a bota perfeita, mochila, bastões de caminhada, lanternas, saco de dormir, toalha, roupas, meias, etc.
  • Saberá o que fazer se você precisar de um médico no Caminho de Santiago.
  • Você saberá exatamente o que colocar na Mochila e o mais importante, o que não colocar!
  • Você saberá qual é a melhor época do ano para ir. E quais são os pontos positivos e negativos de cada temporada.
  • Esclarecer todas as milhões de dúvidas e perguntas que você tem sobre o Caminho de Santiago.
  • Como manter a comunicação com sua família durante o Caminho de Santiago.
  • Como escolher a melhor tecnologia para o seu Caminho, melhor câmera, tudo sobre celulares na Espanha, cartões SIM, baterias extras, adaptadores necessários na Espanha.
  • Melhores aplicativos para o seu smartphone sobre o Caminho de Santiago
  • Você poderá enviar a sua pergunta e o idealizador do curso, Diego Davila, responderá em Vídeo para você!
  • E muito muito mais!

Você será parte da comunidade e se por qualquer motivo você tiver alguma dúvida, você poderá enviar uma mensagem e o Diego lhe responderá pessoalmente. E isso é muito importante, porque durante a preparação você terá muitas perguntas.

empreendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *